Courtois está de volta à dinâmica do Real Madrid e, segundo anunciou o seu treinador, Carlo Ancelotti, fará parte da delegação para Munique na próxima segunda-feira, para o jogo de ida das semifinais da Liga dos Campeões, na Alemanha, contra o Bayern, e poderia reaparecer no sábado, dia 4 de maio, no Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol contra o Cádiz.
“Courtois está bem. Acredito que estará disponível na próxima semana para viajar conosco e que poderá jogar contra o Cádiz”, revelou o técnico italiano na sua última resposta na entrevista coletiva.
É a luz no fim do túnel para Courtois em uma temporada em que ainda não conseguiu jogar um único minuto. O goleiro belga sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no dia 10 de agosto, durante a pré-temporada, e após completar o longo processo de recuperação, quando já estava em condições para entrar na sua primeira convocação, sofreu uma ruptura do menisco interno do joelho direito no dia 19 de março.
Após completar um novo processo de recuperação, Courtois respondeu bem na última semana à carga de trabalho e completou um retorno progressivo ao grupo nas sessões na Cidade Real Madrid. As sensações do goleiro são positivas, ele já está trabalhando no mesmo ritmo que os outros companheiros e Ancelotti lançou uma mensagem de otimismo.
Apesar de a titularidade ser de Andriy Lunin na ida das semifinais contra o Bayern e de Kepa poder voltar ao time na visita prévia à Real Sociedad, com LaLiga praticamente sentenciada com a distância de 11 pontos para o Barcelona com 18 a serem disputados, ‘Carletto’ está ciente da importância de Courtois no grupo e deseja que ele integre a delegação para a Alemanha.
Posteriormente, no jogo contra o Cádiz em 4 de maio, é a data marcada pelo técnico italiano para que, se Courtois não sofrer mais nenhum problema que o impeça, retorne aos campos.
Fonte: Besoccer