Médio foi um dos destaques da época do Arsenal e afirma que este novo hábito alimentar foi uma ajuda decisiva para tal
Custou 116 milhões de euros no verão passado para vir do West Ham para o Arsenal, mas esse rótulo não abalou Declan Rice, que foi um dos esteios dos gunners ao longo de uma época em que a equipa disputou o título da Premier League até à última jornada. E um dos segredos para tal é, no mínimo, inesperado.
Em entrevista à Men’s Health UK, o jogador de 25 anos revelou: «Costumo comer quatro panquecas antes de um jogo. Cobertas de xarope de ácer ou de mel. Juro por Deus, é a melhor coisa e mudou esta temporada. Parece inacreditável, não é?»
Rice diz que «costumava comer peixe ou arroz» antes dos jogos, mas que «um nutricionista do Arsenal» é o que lhe deu esta sugestão. «Ele disse-me que tinha de parar de comer aquilo e para confiar nele.»
«Então, comecei a comer panquecas normais. Outros jogadores aqui já as comiam e eu pensava: ‘O que se passa aqui?’. Mas mudou-me a época. Não percebo a ciência por trás, mas dá-me imensa energia. É por isso que consigo correr tanto em campo.»
Por fim, o internacional inglês admite que este hábito já pode tornar-se excessivo: «O consumo está a ficar sem fora de controlo. Se jogarmos às 17.30 horas, como oito panquecas num dia, quatro ao pequeno-almoço, outras quatro antes do jogo, pelas 15.30 horas.»
Fonte: A Bola