Ini(a)migos íntimos

0
64

Udinese e Roma se enfrentarão novamente nesta quinta-feira, para concluir o jogo da 32ª rodada da Serie A, que teve que ser suspenso após o desmaio de N’Dicka. O zagueiro já voltou a treinar normalmente e tudo não passou de um grande susto. Ele já está autorizado a retomar suas atividades futebolísticas em alto nível, embora tudo indique que será poupado na partida.

O destino quis que dois ex-jogadores italianos míticos como Daniele de Rossi e Fabio Cannavaro se encontrassem, mas desta vez nos bancos, como já fizeram em um Benevento-SPAL, na Serie B, algumas temporadas atrás. O ex-zagueiro da Itália por 15 anos, foi nomeado nesta mesma semana, como substituto de Gabriele Cioffi para garantir a permanência do Udinese na Serie A.

De Rossi e Cannavaro: Cannavaro e De Rossi

Dois monstros do futebol italiano que tiveram seus melhores anos como jogadores na Serie A. Além disso, ambos são campeões do mundo em 2006 com a ‘Azzurra’, naquela final contra a França, decidida nos pênaltis e que entrou para a história do futebol após a cabeçada de Zidane em Materazzi.

O meio-campista disputou um total de 117 partidas pela Seleção Italiana, onde marcou 21 gols e deu uma assistência. Quanto ao zagueiro, sua passagem como internacional italiano foi crucial para sua posterior contratação pelo Real Madrid e a conquista da Bola de Ouro de 2006. Capitão, assim como De Rossi, com 135 jogos em seu currículo e dois gols marcados.

Em nível de clubes, De Rossi é um daqueles ‘One Club Man’, pois passou quase toda a sua carreira no Roma (jogou alguns jogos pelo Boca Juniors), disputando 616 partidas e marcando 63 gols em 19 temporadas como jogador ‘giallorosso’. Por sua vez, Cannavaro passou por diversos grandes clubes italianos como o Nápoles (3), o Parma (7), o Inter (2) e a Juventus de Turim (3) para alcançar um total de 15 temporadas na Itália, onde disputou 559 partidas e marcou 17 gols, por todos os clubes em que jogou.

Durante suas carreiras como jogadores, De Rossi e Cannavaro se enfrentaram em um total de 7 ocasiões, com um saldo de 4 vitórias para o zagueiro (todas com a Juve) e 2 para o meio-campista (com o Roma e com o Real Madrid). Companheiros históricos, rivais eternos. De Rossi e Cannavaro, duas lendas do futebol italiano que se enfrentarão novamente nesta quinta-feira, mas desta vez nos bancos.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!