A volta do Internacional ao Beira-Rio, após 70 dias longe por causa da tragédia das enchentes de maio, não foi como o esperado pelo torcedor.
O Colorado perdeu para o Vasco por 2 x 1, neste domingo (7), pela 15ª rodada do Brasileirão 2024.
Do outro lado, foi a primeira vitória do Gigante da Colina como visitante nesta edição do campeonato.
O Inter até esteve bem no primeiro tempo, mas não conseguiu finalizar com precisão.
A etapa inicial, infelizmente, ficou marcada pelo forte choque de cabeça de Renê com Rojas, que levou o lateral colorado ao hospital.
No segundo tempo, porém, os gols saíram.
Em uma falha bizarra do zagueiro Robert Renan no domínio da bola, Adson (15′) entrou na área colorada driblando e tocou na saída do goleiro Fabrício para abrir o placar para o Vasco.
O Inter sentiu o gol, se “desconectou” da partida, e o Gigante da Colina aproveitou. Lyncon (27′) pegou o rebote do goleiro, após cobrança de escanteio, e ampliou de cabeça.
Na base da garra, o Colorado descontou rápido. O lateral Bustos recebeu na área nas costas da zaga cruz-maltina e acreditou até o fim para se esticar todo e diminuir.
O Inter se lançou totalmente ao ataque, e Robert Renan ainda acertou a trave vascaína nos acréscimos.
Com o resultado, o Inter – que não vence há quatro rodadas – permaneceu na décima posição com 19 pontos. Já o Vasco – que não perde há três jogos – chegou aos 17 pontos e subiu para o 13° lugar na tabela.
O Gigante da Colina volta a campo na quarta-feira (10), quando recebe o Corinthians, em São Januário, pela 16ª rodada do Brasileirão, enquanto o Colorado pega o Juventude, no mesmo dia, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Foto de destaque: Leandro Amorim/Vasco
Fonte: OneFootball