A Liga está sentenciada. Não há outra sensação após a vitória do Real Madrid sobre o Barcelona no ‘Clássico’ do Santiago Bernabéu. O 3-2 final, com gol de Jude Bellingham no último minuto, dissipou qualquer vislumbre de emoção para a reta final. Agora, a única dúvida é saber quando o time dirigido por Carlo Ancelotti levantará a taça.
Com 6 rodadas para disputar, os ‘merengues’ têm uma vantagem de 11 pontos sobre os azulgranas, que na prática são 12 devido à vantagem no confronto direto. Portanto, e no máximo, os ‘merengues’ poderiam se proclamar campeões do torneio doméstico após a disputa da jornada 34. O Real visitará a Real Sociedad na próxima sexta-feira, na 33ª rodada. Faça o que fizer e independentemente do resultado do Barça contra o Valencia na segunda-feira seguinte, a taça ainda não poderá ser levantada.
Se o Barça vencer e o Real perder em Donostia, a diferença seria reduzida para 8+1 (devido ao confronto direto); para 9+1 se empatassem e vencessem, respectivamente; ou para 10+1 se o Real perdesse e os comandados de Xavi somassem um ponto contra a equipe de Míchel. Apenas no primeiro caso, a sentença seria definitivamente adiada para a jornada 35.
Na semana seguinte, entre os jogos de ida e volta das semifinais da Liga dos Campeões contra o Bayern de Munique, a equipe da capital receberá o Cádiz. Isso acontecerá no sábado, 4 de maio, duas horas antes de os ‘culés’ jogarem a sua partida em Montilivi contra o Girona. Se mantiverem a vantagem após a jornada 33, os de Concha Espina poderão oficialmente celebrar o título se vencerem os da ‘Tacita de Plata’ e o Barcelona tropeçar depois.
Para serem campeões, eles precisariam superar o resultado posterior dos azulgranas, seja com um empate ou uma derrota do Barça. Se o Real Madrid, por sua vez, empatar, precisa que o Barcelona perca para o Girona para celebrar o título na jornada 34. Caso contrário, terão que esperar até a rodada 35.
Fonte: Besoccer