😢 Muita falta e pouco futebol; Brasil sai da Copa América após pênaltis | OneFootball

0
106

O Brasil perdeu para o Uruguai por 4 x 2, nos pênaltis, após 0 x 0 no tempo regulamentar, e está eliminado da Copa América 2024.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

A Celeste enfrenta na semifinal do torneio a Colômbia, que atropelou o Panamá por 5 x 0.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

“Para falar do Uruguai, tem que falar com respeito. Antes de dizer que tem jogadores uruguaios que queriam estar na seleção do Brasil…Quem falou isso (Andreas) era reserva do Arrascaeta no Flamengo”.

Luis Suárez falou e falou sério após Andreas Pereira dizer que o Uruguai sonhava em ter um meio-campo como o do Brasil.

Assim como o goleiro da Inglaterra, Rochet – do Uruguai – usou uma “colinha” com os cobrados de pênalti do Brasil na garrafinha de água. Deu certo em ambos os casos!

Uma imagem viralizou após a eliminação do Brasil: o técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa, dentro da rodinha dos jogadores celestes dando instruções, enquanto Dorival Jr ficou de fora da rodinha dos brasileiros.

O técnico da Seleção deu sua explicação.

“Eu fiquei de fora porque fiquei falando com cada um deles com o que vinha na minha cabeça. Então, definida as posições iniciais de cobrança, eu vinha falando a respeito daquilo que vínhamos treinado. Trabalhamos desde o primeiro dia em Orlando porque sabíamos que tinha a possibilidade de pênaltis. Rodrygo era um dos batedores, teve que sair, mas quem ficou tinha condições. Alguém tinha que errar para que uma equipe saísse vencedora e, infelizmente, acabamos desclassificados”.

Desde o último título (Copa América 2019), o Brasil perdeu para a Argentina, no Maracanã, na final da Copa América 2021, eliminado nas quartas da Copa do Mundo 2022 (Croácia, nos pênaltis), sexto colocado nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo 2026 e eliminado nas quartas da Copa América 2024 (Uruguai, nos pênaltis).

O Brasil ganhou apenas um de seus últimos oito jogos oficiais (não amistosos). Entre março e julho de 2001, a Seleção ganhou um de nove!

“Faltou a ser um pouco mais efetivo com algumas situações claras. É difícil falar agora porque a gente lutou, a gente se apresentou de uma maneira justa, de qualidade, com a luta que tinha que ser e depois foi os pênaltis. É trabalho também, não tem nada de loteria, mas essa equipe jovem demonstrou que pode fazer grandes coisas. Só espero que o pessoal tenha um pouco de paciência, faz muito tempo que o Brasil não ganha algo, mas tenha paciência com esses jogos. Não digo comigo, eu não sei quanto tempo tenho na Seleção, nem sei se tenho, mas, para mim, foi uma honra enorme estar com esse grupo. Teve muito trabalho, muito profissionalismo, muita entrega e, como eu disse, espero que exista a cobrança, mas paciência porque a molecada é gente de qualidade”.

Desde 2007, quando foi campeã, a Seleção Brasileira só passou das quartas de final em 2019 e 2021. Complicado…

“Muito triste. Esse é o sentimento, não só nosso, mas como de todos os brasileiros agora, porque é difícil ser eliminado, ainda mais nos pênaltis. Agora, é seguir com a cabeça em pé. É difícil demais, mas é o que a gente precisa fazer porque a gente quer colocar o Brasil no topo de novo. Mas, infelizmente, não foi dessa vez. É continuar trabalhando, a preparação para a Copa e espero que a gente tenha o apoio de todos os brasileiros. Sei que, nesse momento, é muito difícil, mas o apoio deles seria essencial pra gente”.

Nos pênaltis, o Brasil perdeu para o Uruguai por 4 x 2. Valverde, Bentancur, Arrascaeta e Ugarte marcaram para a Celeste, enquanto Giménez desperdiçou. Na Seleção, Andreas Pereira e Martinelli converteram, enquanto Eder Militão e Douglas Luiz perderam.

Jogadores de Brasil e Uruguai tretaram antes da disputa de pênaltis! Que coisa…

Após 0 x 0 no tempo regulamentar, Brasil e Uruguai vão disputar a vaga na semifinal da Copa América 2024 nos pênaltis? Quem vai ser o herói? E o vilão? Comente abaixo!

O técnico Dorival Jr colocou os atacantes Evanilson e Gabriel Martinelli nas vagas de Rodrygo e do volante Bruno Guimarães.

Com um a mais, o técnico Dorival Jr optou por colocar Douglas Luiz, Savinho e Andreas Pereira nos lugares de Lucas Paquetá, Raphinha e João Gomes, respectivamente.

Fez certo o professor? Opine!

O árbitro expulsou Nández, do Uruguai, por uma entrada duríssima no tornozelo de Rodrygo!

Vini Jr – no camarote do Allegiant Stadium – dando uma conferida no celular durante Brasil x Uruguai.

O juiz argentino não deu falta em Rodrygo na beira da grande área. Tá difícil…

O primeiro tempo de Brasil x Uruguai foi o que teve pior porcentagem de acertos de passes das duas seleções na Copa América 2024: 71,9%.

Se não acerta passe, é difícil sair gol. Vamos melhorar, galera!

Bola rolando no Allegiant Stadium, em Las Vegas, para Brasil 0 x 0 Uruguai.

Teremos gols ou vamos para os pênaltis? Dê seu palpite abaixo!

Jogadores no vestiário no Allegiant Stadium, em Las Vegas, para Brasil 0 x 0 Uruguai.

Pouco futebol, muitas faltas (18 URU e 5 BRA), muita discussão e uma “treta” aleatória: Endrick x Ronald Araújo.

O uruguaio deu um encontrão nas costas do brasileiro, provocou, deu mais uma chegada por trás e, no fim, saiu lesionado.

Vamos ter futebol no segundo tempo? Comenta aí!

Darwin Núñez perdeu um gol livre na área, ao cabecear para fora, e Raphinha avançou em velocidade e chutou em cima de Rochet! TEMOS UM JOGO 🙏

Ronald Araújo colocou a mão na parte de trás da coxa e vai ser substituído. Endrick respira aliviado 😁

A defesa do Uruguai deu um PRESENTE para Endrick, que saiu na cara de Rochet, mas preferiu o passe para Raphinha! Chuta, garoto!

Com o jogo parado, Ronald Araújo deu em encontrão nas costas de Endrick, que caiu. Raphinha, companheiro de Barcelona, foi tirar satisfação com o zagueiro uruguaio. E aí começou um grande empurra-empurra entre os jogadores de ambas as equipes.

12 minutos de bola rolando, e temos muita marcação, faltas e disputa pela posse de bola. É futebol ou MMA, hein?

Ronald Araújo, do Barcelona, provocou Endrick, novo reforço do Real Madrid, que respondeu. Gostamos! 😅

Suspenso por ter recebido 2 cartões amarelos na fase de grupos, Vini Jr está em uma área reservada do Allegiant Stadium, em Las Vegas, para acompanhar o clássico sul-americano!

Brasil e Uruguai iniciam a disputa para quem enfrenta a Colômbia na semifinal da Copa América 2024! Deixe o seu palpite!

Qual será o placar do clássico sul-americano? 🇺🇾 x 🇧🇷

“Não temos como escolher adversário. Têm equipes que vêm cumprindo um ótimo papel na Copa América, a Seleção vem encontrando o encaixe, nós estamos muito próximos de tudo isso. Acredito muito que, hoje, faremos um jogo diferente do que foi contra Colômbia, Paraguai e Costa Rica. Acho que tudo é um processo, a equipe vem ganhando confiança e podem ter certeza que faremos uma ótima apresentação”.

A Colômbia sapecou 5 x 0 no Panamá e, invicta há 27 jogos, garantiu sua classificação à semifinal da Copa América. Vai pegar Brasil ou Uruguai? Comenta aí!

Dorival Jr colocou Guilherme Arana no lugar de Wendell na lateral-esquerda, e Endrick na vaga de Vini Jr (suspenso). O craque ex-Palmeiras e agora do Real Madrid começa jogando pela primeira vez na Copa América 2024.

A Celeste repete exatamente o mesmo time titular que venceu os EUA por 1 x 0. Ou seja, Arrascaeta na reserva.

Pegamos o tweet de Conrado Santana, comentarista do Grupo Globo, pra perguntar: O Brasil é favorito? Ou é o Uruguai? Comenta aí!

Esse é o clima antes das quartas de final da Copa América. Festa dos uruguaios, em frente ao Allegiant Stadium, antes do jogo com o Brasil.

Nos dias que antecederam o segundo maior clássico da América do Sul, a entrevista de Andreas Pereira, na Seleção, chamou atenção. O meia do Fulham afirmou que o Uruguai “sonha com os jogadores do Brasil”.

E a Celeste – 15 vezes campeã da Copa América, bicampeã mundial e bicampeã olímpica – preparou um vídeo com lembranças “amargas” aos brasileiros, como o histórico “Maracanazo”, em 1950.

O Uruguai, por sua vez, avançou na primeira posição do Grupo C com nove pontos, com vitórias sobre Panamá (3 x 1), Bolívia (5 x 0) e EUA (1 x 0).

Na primeira fase, a Seleção Brasileira estreou empatando em 0 x 0 com a Costa Rica, depois goleou o Paraguai por 4 x 1 e, na última rodada, empatou em 1 x 1 com a Colômbia.

O Brasil avançou na segunda posição do Grupo D com cinco pontos, atrás da Colômbia com sete pontos.

Fonte: OneFootball

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!