“O que o Real Madrid fez não é coincidência, eles eliminaram o melhor do mundo três vezes”

0
80

O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, afirmou que o jogo de domingo no Santiago Bernabéu contra o Real Madrid se tornou “o mais importante da temporada”, já que os azul-grenás estão obrigados a vencer para continuar aspirando ao único título que resta.

“Temos a oportunidade de nos conectar à LaLiga”, disse o técnico, que admitiu que o Real Madrid chegará ao encontro “mentalmente reforçado” após eliminar o Manchester City na Champions.

“O que o Madrid fez não é coincidência. Em 3 anos eles eliminaram o melhor do mundo, o City. E nós na Espanha competimos contra eles”, continuou.

“Temos que mudar o ‘chip’. Vejo a equipe bem, com toda a ilusão do mundo para lutar por esta Liga. Temos que usar a raiva, a frustração e a impotência do outro dia a nosso favor para dominar o jogo”, refletiu Xavi em referência à recente eliminação na Champions contra o PSG.

O treinador catalão reconheceu que o Barcelona desperdiçou “uma situação muito favorável” para chegar às semifinais devido aos erros cometidos, mas mostrou-se convencido de que esta experiência servirá como aprendizado para competir melhor no próximo ano na máxima competição europeia.

Xavi assegurou que “não há nenhum problema” no vestiário por causa das críticas de Ilkay Gündogan após a derrota contra o PSG, e destacou que o Santiago Bernabéu é “o cenário perfeito para mostrar a personalidade” da equipe e sublinhou que eles se veem capazes de vencer no campo do líder.

“Certamente o Real Madrid pressionará nos primeiros minutos de cada tempo. Teremos que ser corajosos com a bola e não perdê-la, dominar e acalmar a alta pressão que eles farão”, previu.

Por outro lado, Xavi destacou a capacidade do Real Madrid de se defender e competir em cenários adversos, como fizeram contra o Manchester City e também no jogo do primeiro turno contra o Barcelona, no qual os brancos venceram por 1-2.

“A primeira parte foi totalmente nossa e só saímos 1 a 0, no intervalo. No domingo, além de jogar bem, temos que ser eficazes, porque nosso adversário é. Se trata de um dos melhores times do mundo”, acrescentou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!