Gianni Infantino, presidente da FIFA, parabenizou o Atlético de Madrid por se classificar para o novo Mundial de Clubes de 2025, apesar da eliminação, na terça-feira, nas quartas de final da Liga dos Campeões.
“Parabéns ao Club Atlético de Madrid por se classificar para o novo Mundial de Clubes da FIFA em 2025 nos Estados Unidos”, declarou Infantino em um vídeo publicado na sua conta do Instagram.
O clube vermelho e branco é o vigésimo segundo a confirmar a sua presença na primeira edição desta nova competição internacional, que será disputada de 15 de junho a 13 de julho de 2025. Será realizada a cada quatro anos a partir de então e contará com 32 equipes distribuídas em oito grupos de quatro.
A derrota e eliminação do Barcelona da Liga dos Campeões diante do Paris Saint-Germain garantiram na terça-feira a classificação do Atlético de Madrid, apesar de ter sido eliminado pelo Borussia Dortmund.
A UEFA já completou onze das doze vagas disponíveis na competição. Estão classificados os campeões da Champions de 2021 (Chelsea), 2022 (Real Madrid) e 2023 (Manchester City). Bayern de Munique, Paris Saint Germain, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Porto, Benfica e Juventus, além do Atlético, conseguiram através do ranking, e a vaga restante está reservada ao campeão europeu de 2024.
Se o Arsenal ganhar, será a última equipe classificada, mas se qualquer um dos outros participantes vencer (Borussia Dortmund, Paris Saint Germain, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique – a ser definido se avançam ou não nesta quarta-feira para a próxima rodada), abriria-se a porta para a classificação do Salzburg.
Fonte: Besoccer