Estreias e ausências de Portugal numa liderança para cimentar

0
90

Francisco Neto explicou as duas novidades na convocatória e também a situação de algumas indisponíveis; Portugal pode garantir o primeiro lugar após duplo compromisso com a Irlanda do Norte, mas técnico pensa «jogo a jogo»

A convocatória anunciada ao início desta tarde pelo selecionador nacional feminino, Francisco Neto, apresentou como novidade a estreia de duas atletas tendo em vista os dois encontros frente à Irlanda do Norte, pela fase de apuramento para o Euro 2025: Stephanie Ribeiro (Pumas UNAM, do México) e Beatriz Cameirão (Damaiense) poderão cumprir a primeira internacionalização A por Portugal.

«A Beatriz já esteve connosco num estágio nos EUA, em que jogamos contra os EUA e a Nigéria e teve bom percurso na formação e nos sub-23. A Stephanie é uma jogadora que joga no campeonato mexicano, com uma dimensão e um profissionalismo muito grandes», particularizou Francisco Neto relativamente às duas novidades – Stephanie encontra-se em estreia absoluta entre as eleitas enquanto Cameirão foi internacional até ao escalão sub-23.

No lote de escolhas notaram-se algumas ausências, por lesão – Tatiana Pinto (Brighton, Inglaterra), Ana Capeta e Fátima Pinto (Sporting) e Nádia Gomes (Chicago Red Stars, EUA) encontram-se indisponíveis e fora de hipótese para estes dois encontros. «É por questão de lesão, não estão aptas. São lesões que vão demorar o seu tempo de reabilitação, por isso não estando aptas não fez sentido estarem”, argumentou o treinador.

Os dois embates perante a congénere norte-irlandesa terão como meta não apenas a manutenção da liderança isolada no grupo de apuramento para Portugal como aumentar a vantagem para a concorrência, podendo até terminar este duplo compromisso com o primeiro lugar já assegurado para o play-off que se segue, que ditará o apuramento para o Euro 2025. Para já, Portugal regista duas vitórias em duas jornadas já realizadas.

«Temos de olhar jogo a jogo, como se costuma dizer no lado dos treinadores, porque sabemos que não podemos dar nada por garantido. Sabemos que no outro lado há uma equipa muito competitiva e tem de ser um Portugal ao mais alto nível, com o mesmo espírito, capacidade e atitude que temos tido, seja num jogo particular, de campeonato do mundo ou da qualificação”, assinalou, focado, Francisco Neto.

O técnico nacional constatou, satisfeito, que a equipa nacional ainda não sofreu golos no seu grupo de qualificação e espera que essa situação se prolongue. «Queremos conquistar os três pontos, isso é sempre o mais importante em cada jogo, mas é claro que para nós é um momento de que não se fala tanto, fala-se muito dos golos marcados mas para nós é um fator importante», reconheceu, esperançoso em maus dois triunfos para o pecúlio nacional.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!