Parece bem claro que a história de Gabigol no Flamengo está bem perto de acabar. Entre os interesses de diversos clubes brasileiros, o Santos, que revelou o atacante, fez uma proposta ao jogador. As informações são do ge.
A proposta do Santos para Gabigol é um salário de R$ 2 milhões por mês e um projeto de longo prazo, para que o atacante seja o rosto da reconstrução do clube. A ideia é um acertar um pré-contrato para que ele se junte ao Peixei em janeiro de 2025, quando estará livre no mercado após não renovar co Flamengo. O Santos está na Série B este ano e fora do G4.
Gabigol tem contrato com o Flamengo até o final deste ano e nesta semana negou uma proposta de renovação. Publicamente, seu empresário declarou que pensa na saída do jogador do time rubro-negro. Com possibilidade assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de 1 de julho, Palmeiras, Corinthians e Cruzeiro também monitoram sua situação.
Conforme o ge, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, procurou os representantes do jogadorpara mostrar o projeto e depois conversou informalmente com a família de Gabigol. Até o momento, porém, não houve resposta, embora Teixeira tenha ouvido que ele gostou da ideia. No entanto, o momento vivido pelo Peixe pode dificultar um acerto, já que o atacante , gostaria de priorizar um time que disputa a Libertadores e que pode ser um caminho de volta para a Seleção.
Gabigol foi formado pelas categorias de base do Santos e atuou no clube profissionalmente entre 2013 e 2016, quando foi vendido a Internazionale. Em 2018, ele retornou por empréstimo e no ano seguinte assinou com o Flamengo. Ao todo, marcou 83 gols em 206 jogos pelo Peixe e foi bicampeão paulista.
Fonte: OneFootball