O Red Bull Salzburg, campeão da Bundesliga austríaca nas últimas dez temporadas, anunciou nesta segunda-feira que demitiu o seu técnico, o austríaco Gerhard Struber, que será substituído de forma interina por Onur Cinel, atual responsável pelo time ‘b’ Liefering, da Segunda Divisão.
O Red Bull está passando por uma crise e, após perder na última sexta-feira em casa para o LASK (1-3), lidera a tabela da liga austríaca à frente do Sturm Graz apenas por ter um saldo melhor nos confrontos diretos.
Além disso, na Copa da Áustria, o Salzburg foi eliminado há duas semanas nas semifinais, precisamente contra o Sturm Graz.
Cinel, um treinador alemão de 38 anos, ficará responsável pelos treinos do Red Bull a partir desta terça-feira, e os responsáveis do clube esperam um novo impulso para poder defender o título da liga pela décima vez consecutiva.
Vencer a liga é importante para o Red Bull, pois o título garante a sua participação na Liga dos Campeões 2024/25 e, com isso, receitas milionárias para o clube.
Struber, de 47 anos, assumiu o comando técnico do Red Bull no início da temporada, depois que o então técnico, o alemão Matthias Jaissle, foi demitido antes de oficializar a sua mudança para o Al-Ahli da Liga Saudita.
Em 35 jogos com Struber no comando, o Red Bull venceu 20, empatou sete e perdeu oito, um balanço insuficiente para um clube que venceu 14 das últimas 17 temporadas na Bundesliga austríaca.
Fonte: Besoccer