A polícia espanhola identifica menor que fez gestos racistas a Tchoauméni

0
70

Agentes da Polícia Nacional espanhola identificaram um menor de idade como autor dos gestos racistas dirigidos ao jogador francês do Real Madrid, Aurélien Tchoauméni, após marcar o gol da vitória da sua equipe contra o Mallorca (0-1), no último sábado no estádio Son Moix.

A Chefia Superior das Baleares informa em comunicado que o jovem torcedor foi filmado pelas câmeras da UCO jogando duas garrafas de água no momento em que os jogadores madridistas celebravam o gol.

O órgão de segurança acrescenta que “a princípio, não foi possível observar os gestos racistas captados pelas câmeras, apenas o arremesso das garrafas”.

“Portanto, dois policiais se aproximaram para identificá-lo” e verificaram que se tratava de um menor que foi ao estádio acompanhado de um familiar.

Além dos gestos imitando um macaco, o garoto também fez um gesto obsceno para os jogadores do Madrid e posteriormente jogou uma segunda garrafa, conforme detalha a nota.

A Polícia Nacional enviou uma proposta de penalidade à Comissão Antiviolência, “além das sanções que podem ser impostas pelo próprio Mallorca, (que já condenou os acontecimentos no domingo)”, destaca.

Além disso, lembra que até o momento todos os infratores por atos violentos e racistas em Son Moix foram identificados, “bem como qualquer outra conduta punível que tenha ocorrido no estádio ao longo da temporada, como tem sido repetido em outras temporadas, resolvendo todos os incidentes”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!