De Jong e Gyökeres, dois artilheiros fora das 5 grandes ligas

0
62

O futebol não se resume apenas às grandes ligas europeias. O foco costuma estar normalmente na Premier League, LaLiga, Serie A, Bundesliga e Ligue 1. Mas há competições no ‘Velho Continente’ que, embora classificadas por coeficiente em um segundo nível, têm jogadores tão influentes quanto Luuk de Jong e Viktor Gyökeres.

O jogador holandês do PSV já gerou 38 gols entre gols e assistências em 39 rodadas disputadas na Eredivisie. São 50 no total (35+15), se considerarmos os demais torneios oficiais, em 44 jogos disputados. Seus números na liga nacional são superados apenas por um jogador das grandes ligas. Harry Kane soma 39, com 32 gols e 7 assistências em 29 rodadas na Bundesliga (39+10 em 38 jogos contando a Champions).

Depois do inglês e De Jong, Gyökeres aparece com os seus 32 gols fabricados em 27 rodadas, uma média superior às dos anteriores. E os seus números aumentam para 36 gols e 15 assistências (51 gols em 43 jogos) em todas as competições, uma taxa superior a qualquer outra das primeiras divisões dos 7 países com maior coeficiente no ranking da UEFA.

Se nos concentrarmos nas ligas mencionadas anteriormente, apenas Kylian Mbappé se junta a Kane no clube dos 30, com 24 gols e 6 assistências em 26 jogos da Ligue 1. O francês chega a 39+9 em 41 jogos contando os outros torneios em que o PSG participa. Os outros líderes nesta estatística são o atacante do Aston Villa, Ollie Watkins, com 29 gols gerados na Premier League; Lautaro Martínez, com 29 na Serie A com a Inter; e Artem Dovbyk, que soma 22 com o Girona na LaLiga.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui