Um ‘doblete’ de Andreas Pereira deu a vitória ao Fulham contra o West Ham neste domingo e praticamente sela o destino de David Moyes, que teve uma semana terrível após a derrota na Europa League.
O meio-campista brasileiro, que está vivendo um grande momento na Premier League, após se destacar no Manchester United e depois se transferir para o Brasil, confirmou que o Fulham continuará na Premier League na próxima temporada, ao mesmo tempo em que coloca Moyes à beira de deixar o West Ham ao final da temporada.
Pereira foi o mais esperto da classe ao aproveitar um erro de Konstantinos Mavropanos, que se equivocou ao afastar um cruzamento de Alex Iwobi e deixou a bola limpa para o meia, que driblou o goleiro e marcou com o gol vazio.
Na segunda etapa, depois que ambas as equipes chutaram mais de 10 vezes nos primeiros 45 minutos, Rodrigo Muniz conduziu um contra-ataque que novamente chegou a Iwobi, que teve a frieza de buscar um cruzamento rasteiro que Pereira mandou para o fundo da rede para selar o jogo.
Com a vitória, o Fulham ultrapassa a barreira dos 40 pontos e fica em 12º lugar com 42 pontos, 17 acima da zona de rebaixamento, enquanto o West Ham está em 8º com 48, e tentará na quinta-feira reverter o placar de 2-0 contra o Bayer Leverkusen para chegar às semifinais da Europa League.
Fonte: Besoccer