Dois gols do sueco Aleksander Isak, mais um de Anthony Gordon e um último do suíço Fabrian Schar, refletiram o desastre do Tottenham no St. James Park, onde o Newcastle foi muito superior, liderado pelo ex-jogador da Real Sociedad.
Isak foi um pesadelo para os ‘Spurs’. Abriu o placar aos 30 minutos, teve mais algumas oportunidades antes do intervalo e causou pânico sempre que entrou na área adversária.
O Tottenham, em disputa com o Aston Villa por uma vaga na Liga dos Campeões, foi muito impreciso em ambas as áreas durante todo o primeiro tempo. Não soube concluir as suas jogadas, nem evitar os erros defensivos que o deixaram à beira do colapso antes do intervalo.
O primeiro, aos 30 minutos, Isak aproveitou para concluir com classe um contra-ataque de Anthony Gordon. Dois minutos depois, um erro grotesco do espanhol Pedro Porro, ao mandar a bola na direção da sua própria meta, foi aproveitado pelo próprio Gordon para aumentar a vantagem de um Newcastle que se tornou dono do jogo, lançou uma dezena de escanteios e poderia ter ampliado o placar antes do intervalo.
O intervalo não antecedeu a esperada reação dos londrinos, que no início do segundo tempo tiveram duas más notícias; a lesão muscular de Pedro Porro e um novo gol em contra-ataque de Aleksander Isak, que os deixou sem mais opções além de tentar evitar uma goleada.
O gol de cabeça de Fabian Schär no final, no décimo sexto escanteio dos ‘Magpies’, foi apenas o epílogo do colapso dos ‘Spurs’, que dão um passo para trás na sua luta para retornar à Champions, enquanto o Newcastle continua alimentando o seu sonho da Liga Europa.
Fonte: Besoccer