O quinto dia da Copa América 2024 teve estreia decepcionante da Seleção Brasileira, que empatou em 0 x 0 com a Costa Rica, e triunfo da “imbatível” Colômbia, que derrotou o Paraguai por 2 x 1.
Os “Cafeteros” foram os primeiros a entrar em campo nesta segunda-feira (24). E James Rodríguez, do São Paulo, foi quem comandou a festa em Dallas, nos EUA.
O camisa 10 deu as assistências para os gols de Muñoz e Lerma, e se tornou o primeiro jogador colombiano com duas assistências em uma partida de Copa América desde David Ferreira, em 2007, contra a Argentina.
Além disso, James Rodríguez se igualou ao icônico Carlos Valderrama como os únicos colombianos a darem ao menos uma assistência em três Copas América diferentes: 1987, 1991 e 1995 x 2016, 2019 e 2024.
Por fim, os dois gols de cabeça da Colômbia definiram outra estatística interessante: primeiro “doblete” de cabeça nos últimos 76 jogos na Copa América.
Com o resultado, a Colômbia chegou a 24 partidas seguidas de invencibilidade (19 vitórias e cinco empates). A última derrota foi para a Argentina, há quase 2 anos e meio, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.
O Paraguai, por sua vez, não perdia em uma estreia de Copa América desde 1975.
️⚽️ Daniel Muñoz
️⚽️ Lerma
️⚽️ Enciso
No segundo jogo da noite, o Brasil decepcionou e ficou no 0 x 0 com a modesta Costa Rica.
A “Seleção” até ganhou no pré-jogo, na disputa por embaixadinhas.
Mas, lá dentro do SoFi Stadium, nada de gols. O Brasil segue sem vencer partidas que não são amistosas. Agora são cinco em sequência.
Contando os amistosos do início de 2024, são duas vitórias em nove partidas.
Em 2016, com a Copa América sendo disputada nos EUA também, o Brasil também começou com um 0 x 0 (contra o Equador). E pior: a Seleção foi eliminada na fase de grupos.
E Vini Jr, que decepcionou mais uma vez com a camisa brasileira, segue com sua seca na Seleção. Apenas três gols em 31 partidas.
O craque do Real Madrid foi substituído todas as vezes nos últimos seis jogos por competições oficiais pela Seleção Brasileira.
Desde 1960, a Costa Rica só sabia perder para a Seleção. Foram 10 derrotas seguidas e, agora, um empate.
Com essa dor de cabeça na madrugada, resta ouvir os argentinos cantando “Maradona é melhor que Pelé” na Times Square…
Foto de destaque: Buda Mendes/Getty Images
Fonte: OneFootball