Preços do petróleo registam a terceira semana consecutiva de descidas

0
65

Os preços do petróleo subiram ligeiramente nesta sexta-feira, 26/07, mas mantiveram-se no caminho para uma terceira semana consecutiva de quedas, devido à fraca procura na China, o maior importador mundial de crude, e às expectativas de um acordo de cessar-fogo para a guerra de Gaza e violência relacionada no Médio Oriente.

Os futuros do petróleo Brent para Setembro subiram 15 cêntimos, ou 0,2%, para US$ 82,52 por barril às 06:48 GMT. O petróleo americano West Texas Intermediate para Setembro subiu 13 cêntimos, também 0,2%, para US$ 78,41 por barril.

Os ganhos de sexta-feira, e quinta-feira, 26-27 de Julho, que foram principalmente devido aos dados que mostram que a economia dos EUA cresceu a uma taxa mais rápida do que o esperado durante o segundo trimestre, foram ofuscados por quedas mais amplas nas últimas semanas.

Os índices de referência caíram cerca de 5% nas últimas três semanas. O Brent está a ser negociado marginalmente mais baixo esta semana, enquanto o WTI caiu mais de 2%.

Os dados chineses desta semana mostraram que a procura aparente de petróleo no país caiu 8,1%, para 13,66 milhões de barris por dia em Junho, suscitando preocupações sobre o consumo, de acordo com os analistas da ANZ Research.

“A fraqueza é provavelmente impulsionada pela gasolina e diesel, à medida que a nova energia crescente e os veículos de condução autónoma se tornam mais populares”, disse ANZ.

Os preços também estão a arrastar as esperanças de um fim para a guerra em Gaza.

Fonte: O Económico

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!