Treinador do Barcelona falou sobre o facto de o presidente do clube não ter ido ver o jogo contra o Almería
O Barcelona foi até casa do Almería vencer por 2-0, em partida a contar para a jornada 36 da La Liga.
Apesar da vitória que deixa os catalães mais perto de garantir o segundo lugar, continua a ser notícia em Espanha o aparente mal-estar entre Xavi e o presidente do Barcelona, Laporta, que não viajou com a equipa para ir ver o jogo.
Questionado sobre o estado da relação com o presidente do clube, Xavi respondeu: «Pessoalmente, não me foi dito nada. A relação não se alterou».
Todo este suposto mal-estar foi causado pelas palavras de Xavi, na antevisão desta partida, onde colocou um travão às ambições presentes e futuras da equipa devido às dificuldades económicas do clube. O treinador do Barcelona não parece retirar uma vírgula das suas palavras: «Eu disse o que pensava. A situação não é fácil e estamos a trabalhar para inverter a situação».
«Ainda ontem [quarta-feira] disse que a situação económica do clube não é a melhor. Compreendo a comoção, que há ruído à volta, mas estou a encarar isto com o maior entusiasmo e é isso que estou a transmitir tanto ao Deco, como a Laporta», acrescentou o treinador do Barcelona.
Xavi concluiu com uma tentativa de tranquilizar os adeptos do Barcelona: «A equipa está muito entusiasmada. Estou ansioso pela próxima época, para competir e lutar. Quero que o Barça volte a ganhar títulos. Conseguimos no ano passado, este ano não conseguimos, mas estivemos perto. Estou muito entusiasmado e muito ambicioso. Estamos a planear, com Deco e com o presidente, a próxima época».
Fonte: A Bola