No Estádio Nilton Santos, Botafogo e Athletico-PR empataram em 1 x 1, nesta quarta-feira (19), pela décima rodada do Brasileirão 2024.
No primeiro tempo, o Furacão teve uma estratégia melhor, marcando muito bem, conseguindo anular o ataque alvinegro e ainda atacou com mais qualidade.
Apesar da menor posse de bola na etapa inicial, o Athletico-PR teve mais finalizações que o Glorioso (8 x 3).
Uma destas finalizações foi uma do meio de campo de Fernandinho, tentando encobrir o goleiro, mas John conseguiu se recuperar e fazer a defesa.
A superioridade do Furacão teve resultado no começo do segundo tempo, quando Cuello cruzou fechado da esquerda, e Mastriani se antecipou ao zagueiro para se esticar na pequena área e desviar para o gol para abrir o placar.
O Botafogo melhorou quando o técnico Arthur Jorge colocou Luiz Henrique em campo, a equipe passou a criar mais chances – inclusive uma na pequena área com o lateral Cuiabano.
Mesmo sem atuar bem, porém, o Glorioso alcançou o empate no ÚLTIMO LANCE com o zagueiro Bastos, de cabeça (de novo!), após cobrança de escanteio.
E o Athletico-PR, assim como na última rodada, foi penalizado com o empate no minuto final.
A torcida alvinegra, claro, comemorou o ponto ganho como uma importante vitória! Afinal, se, na temporada passada, a equipe ficou marcada pelos gols sofridos nos últimos lances, parece que o fantasma foi devidamente exorcizado!
Antes da bola rolar, o Botafogo celebrou os 100 jogos de Júnior Santos – artilheiro da equipe na temporada – com a camisa alvinegra.
Outra homenagem do Glorioso foi a Tiquinho Soares, que perdeu o pai recentemente e foi destaque novamente.
Além disso, a nova iluminação do Estádio Nilton Santos chamou atenção.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos 20 pontos e se manteve na liderança do Brasileirão.
O Flamengo, que joga nesta quinta-feira (20) e tem 18 pontos, pode reassumir a ponta, em caso de vitória sobre o Bahia.
O Athletico-PR, por sua vez, ficou na terceira colocação com 18 pontos.
Na próxima rodada, o Glorioso visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, no sábado (22), enquanto o Furacão recebe o Corinthians, na Ligga Arena, no domingo (23).
Foto de destaque: Wagner Meier/Getty Images
Fonte: OneFootball