O Feyenoord exibiu a sua força no clássico dos Países Baixos com uma goleada histórica (6-0) no estádio De Kuip contra o Ajax, que continua fora da parte alta da tabela após a vigésima nona rodada, com o PSV Eindhoven liderando.
Permanecendo na segunda posição está o time de Arne Slot, nove pontos atrás, depois de humilhar a equipe de Amsterdã, que tem apenas uma vitória nos seus últimos cinco jogos e continua ancorada na sexta posição.
O Feyenoord acelerou no final do primeiro tempo, quando desmantelou o seu adversário. No minuto 34, o brasileiro Igor Paixão abriu o placar e um minuto depois, o gambiano Yankuba Minteh marcou o segundo.
O 3-0 veio nos acréscimos, logo antes do intervalo, quando o eslovaco David Hancko concluiu a gol após um passe do mexicano Santi Giménez, que, mais uma vez, não marcou.
A equipe de John Vant Schip não teve capacidade de reação e sofreu o quarto gol aos 56 minutos. Minteh repetiu, batendo novamente o argentino Geronimo Rulli, que retornou ao gol do Ajax.
O quinto gol foi marcado aos sessenta minutos, por Quinten Timber, e a goleada foi completada por Paixão, no minuto 66, após receber um passe de Lutsharel Geertruida.
Fonte: Besoccer