Enquanto o Manchester City enfrentava um novo jogo da Premier League, contra o Crystal Palace, o Real Madrid, com um desgaste físico menor em relação ao seu rival, completou neste sábado seu quarto treinamento de preparação para a partida de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, com todo o elenco disponível para Carlo Ancelotti, exceto os lesionados Thibaut Courtois e David Alaba.
O clube entra na fase final da longa preparação que fez para o seu primeiro jogo das quartas de final contra o Manchester City. Nos últimos seis dias, a equipe de Pep Guardiola disputou dois jogos da sua liga, acumulando um desgaste maior antes do confronto da próxima terça-feira no Estádio Santiago Bernabéu.
Enquanto isso, Carlo Ancelotti teve tempo para recuperar os seus jogadores, concedendo dois dias e meio de descanso, e preparar tanto tática quanto fisicamente para o jogo. No sábado, ele diminuiu a intensidade, com menos carga de trabalho do que na sexta-feira, em uma sessão na qual realizou ajustes táticos, ensaiou ações estratégicas e disputou partidas em um campo de dimensões reduzidas.
Dani Ceballos participou do grupo pelo segundo dia consecutivo, após superar algumas leves dores, e as ausências foram as habituais, o belga Courtois e o austríaco Alaba, que continuaram com os seus planos específicos de recuperação das lesões nos joelhos que sofrem. Eles serão as únicas ausências madridistas no duelo contra o City.
‘Carletto’ tem seu time principal disponível e apenas uma dúvida a esclarecer, a escolha entre Nacho como titular no centro da defesa ou recuar o francês Aurélien Tchouaméni para dar lugar ao seu compatriota Eduardo Camavinga no meio-campo.
Fonte: Besoccer