Ramiro Ruiz Rodríguez e Rubén Botta selaram nesta quinta-feira, com seus gols, a enorme superioridade do Talleres de Córdoba sobre o São Paulo, que descontou através de Luciano, mas foi prejudicado pelas lesões no primeiro tempo de Lucas, Rafinha e Rato.
Com esta vitória por 2 a 1, o Talleres assumiu a liderança do Grupo B da Copa Libertadores após a primeira rodada, seguido pelo Barcelona e Cobresal, que empataram em 1 a 1 na quarta-feira, no deserto chileno.
Ruiz Rodríguez colocou o Talleres na frente aos 45 minutos do primeiro tempo e Botta ampliou aos oito minutos da segunda etapa. Do banco, Luciano apareceu para diminuir a derrota com um gol aos 21 minutos do segundo tempo.
O São Paulo foi cercado por más notícias desde o início do jogo disputado no estádio Mario Kempes. Aos 6 minutos, uma falta do capitão Rafinha no paraguaio Ramón Sosa deixou o atacante sem condições de continuar, o brasileiro com um cartão amarelo, e Ramiro Ruiz Rodríguez entrou em campo.
Foi o recém-chegado que desequilibrou a balança no final do primeiro tempo após uma jogada de Matías Catalán.
Até então, o São Paulo havia esgotado suas substituições devido às lesões que minaram Lucas, Rafinha e Rato.
No início do segundo tempo, aos oito minutos, Botta recebeu perto da área, driblou o defensor e ampliou a vantagem com um chute de canhota.
No entanto, no melhor momento do time da casa, a visita diminuiu quando, aos 21 minutos do segundo tempo, o argentino Giuliano Galoppo chutou de fora da área, Guido Herrera deu rebote e Luciano marcou.
Na segunda rodada do Grupo B, o São Paulo receberá o Cobresal, enquanto o Talleres enfrentará o Barcelona em Guayaquil.
Fonte: Besoccer