Melhora protecção de pessoas vulneráveis

0
95

O Governo continua a promover e a investir na protecção dos direitos da criança, pessoa com deficiência e idosos, bem como na criação de oportunidades iguais para homens e mulheres, focalizando-se no empoderamento da mulher.
A posição foi apresentada em Chidenguele pela ministra da Mulher, Criança e Acção Social, Nyeleti Mondlane, durante o IX Conselho Coordenador do sector, que decorre sob o lema “Por uma sociedade mais justa, baseada na igualdade de género e inclusão social”.
Mondlane disse que à luz da Estratégia Nacional de Segurança Social Básica, “prosseguimos com as intervenções para reforçar a resiliência dos agregados familiares em situação de pobreza e vulnerabilidade, através de transferências sociais e monetárias, nos programas de assistência social”.
Neste contexto, ao longo do quinquénio 2020-2024 foram assistidos 1.746.079 agregados familiares vivendo abaixo da linha da pobreza, sendo que 1.156.196 familiares foram assistidos no âmbito da resposta social à Covid-19, o correspondente a cerca de 62 por cento de agregados familiares em situação de pobreza e vulnerabilidade.
“Melhoramos o atendimento às vítimas de violência, através da provisão de serviços de atendimento integrado, tendo passado de 10 por cento em 2019 para cerca de 33 por cento de beneficiários em 2023”, frisou.

Fonte: Jornal Noticias

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!