Artur Jorge desembarcou nesta última quarta-feira, no Rio de Janeiro. De acordo com o Globo Esporte, o professor estava acompanhado de John Textor, dono da SAF do Botafogo. Os dois vieram juntos da França, em um voo privado.
O ex-técnico do Braga, de Portugal, afirmou que foi fácil convencê-lo a aceitar o convite para o comando da equipe Alvinegra. Ele disse ainda, que mais importante que sua chegada, era a partida contra o Junior Barranquilla, que ocorreu ontem, pela fase de grupos da Libertadores.
“Hoje, mais importante do que eu, é ver a equipe começar na Libertadores. Espero que seja com uma vitória e, a partir daí, é arrancar na temporada”, afirmou o treinador. “O processo (de negociação) foi simples com o Textor. A minha vontade era vir. Então, foi fácil me convencer. O acerto com os clubes foi fácil a partir daí”, completou o português.
Antes de Jorge, outros dois compatriotas seus estiveram na liderança da equipe botafoguense. Luis Castro e Bruno Lage també, já ocuparam o posto. “São dois amigos meus. Tiveram aqui, um trabalho importante. O sucesso depende do contexto. A verdade é que o que me trouxe aqui, foi a grandeza e a dimensão do Botafogo”, afirmou o professor.
Na tarde de ontem, o Braga emitiu um comunicado oficial, para informar o desligamento de Artur Jorge. Foi o clube português quem confirmou a ida do técnico para o Botafogo.
O Alvinegro desembolsou a bagatela de 3 milhões de euros (R$ 16,2 milhões), para ter os serviços de Jorge de maneira imediata. O português teve sua despedida do Braga, marcada pela vitória da equipe sobre o Portimonenese, na segunda-feira. Logo após, Artur Jorge viajou para a França, para encontrar-se com Textor. Os dois assistiram o jogo do Lyon contra o Valenciennes e, na tarde de ontem, desembarcaram juntos no Brasil.
Após pisar em solo carioca, o treinador se encaminhou ao Engenhão, onde o Boatfogo disputaria uma partida contra Junio Barranquilla, pela fase de grupos da Libertadores. Jorge assistiu a derrota da equipe por 3 a 1, contra a adversária.
A partida marcou a provável despedida do técnico interino Fábio Matias, que retornará à comissão técnica permanente, após uma curta e exitosa trajetória à frente do Alvinegro. Ele soma oito vitórias, um empate e uma derrota na liderança do grupo.
Agora, nos resta esperar a confirmação oficial do Botafogo sobre a contratação de Artur Jorge que, ao que tudo indica, pode acontecer a qualquer momento.
Fonte: Besoccer