A FIFA decidiu dar como ganho por 0-3 o jogo que o Japão disputaria contra a Coreia do Norte no último dia 26 em Pyongyang, um confronto pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2026, que foi cancelado devido a uma decisão da federação norte-coreana.
A FIFA notificou a sua decisão neste sábado à Associação Japonesa de Futebol (JFA), após analisar o caso na sua Comissão Disciplinar.
O organismo internacional de futebol havia anunciado dois dias antes do jogo previsto em Pyongyang o cancelamento do mesmo, depois que a Coreia do Norte informou que seria “difícil” realizar o encontro na capital norte-coreana e sem que fosse possível encontrar uma sede ou data alternativa para o mesmo.
Este encontro em Pyongyang seria o primeiro evento esportivo internacional a ser realizado na Coreia do Norte desde que o país fechou completamente as suas fronteiras durante a pandemia de covid.
De acordo com a decisão da FIFA, o jogo será considerado como uma vitória do Japão por 0-3, o que confirma este país com uma série de vitórias e primeiro no Grupo B para a Copa do Mundo de 2026, garantindo-lhe a passagem para a próxima rodada preliminar.
Fonte: Besoccer