O Al Ittihad conquistou a sua terceira vitória consecutiva, contra o Al Feiha (3-1), e se aproximou das posições da Liga dos Campeões da Ásia no retorno de Karim Benzema, que perdeu um pênalti com o placar em branco, mas deu assistência para Ahmed Al Ghamdi, autor do segundo gol da vitória local.
O atacante francês, ex-jogador do Real Madrid, esteve fora de atividade por quase um mês devido a uma lesão. Ele perdeu cinco jogos e não atuava desde 26 de fevereiro, contra o Al Wehda.
Ele voltou à equipe de Marcelo Gallardo, que aumentou a sua boa sequência no jogo da vigésima quinta rodada.
Aos vinte minutos, o Al Ittihad teve a chance de abrir o placar, mas Benzema desperdiçou o pênalti. O goleiro sérvio Vladimir Stojkovic defendeu o chute do francês.
Foram os piores momentos da equipe de Gallardo, que aos 25 minutos viu o adversário abrir o placar. Abelhamid Sabiri converteu um pênalti e colocou os visitantes à frente.
No entanto, a equipe local reagiu, empatando aos trinta minutos com o marroquino Abderrazak Hamdallah e, nos acréscimos do primeiro tempo, virando com Ahmed Al Ghamdi após passe de Benzema.
Na segunda etapa, Marwan AlSahafi garantiu definitivamente a vitória do Al Ittihad ao marcar o terceiro gol aos 94 minutos. Antes, aos 75 minutos, Benzema foi substituído por Awad Haidar Al Nashri.
A terceira vitória consecutiva deixa o Al Ittihad, em quarto lugar, a apenas dois pontos do Al Ahli na disputa pela terceira posição, que garante acesso à próxima Liga dos Campeões da Ásia.
Fonte: Besoccer