“Não estava preparado para sair do Barça, pensava em continuar”

0
80

Em 5 de agosto de 2021, o Barça anunciou que Leo Messi deixaria o clube de sua vida. Um dia que marcou o astro argentino. “Foi difícil a mudança para o PSG, porque estava muito bem no Barcelona e pensava em continuar lá”, comentou no podcast ‘Big Time’.

“Não estava preparado para sair, tudo aconteceu muito rápido. Tive que reconstruir minha vida da noite para o dia. Conheci uma nova liga, outro clube, um novo vestiário. Foi uma mudança que não buscávamos e por isso foi difícil no começo”, continuou.

O ’10’ admitiu que seus primeiros dias na La Masia também não foram fáceis, mas ele carrega o clube ‘culé’ em seu coração: “Para mim, foi difícil quando cheguei ao Barcelona. Era apenas uma criança e tive que me adaptar a novos amigos, novo país, nova cidade, novas pessoas, nova escola… Foi muito difícil no começo, mas eu pensava que estava fazendo o que queria, que era jogar futebol em um grande clube como o Barcelona. Isso me fez seguir em frente. Foi incrível e eu aproveitei muito. Sempre fui muito bem tratado, sou grato”.

Em outra ordem de ideias, ele falou sobre a importância de conquistar a Copa do Mundo com a Argentina. “Ser campeão do mundo para nós, nossas famílias e todo o país foi mágico, ficará para toda a vida. Provavelmente teria deixado a seleção se não tivéssemos sido campeões, mas felizmente aconteceu e demos outro título à Argentina”, apontou.

Sobre sua aposentadoria, Messi ainda não definiu uma data: “Eu sei que no momento em que sentir que não estou rendendo mais, que não estou mais desfrutando ou ajudando meus companheiros, vou parar. Sou muito autocrítico comigo mesmo, sei quando estou bem, quando estou mal, quando jogo bem e quando jogo mal. Quando sentir que é hora de dar esse passo, farei sem pensar na idade”.

“Se me sentir bem, vou tentar continuar competindo, porque é o que eu gosto e sei fazer. Ainda não pensei no que farei quando me aposentar, apenas tento aproveitar o dia a dia, os momentos, sem pensar no futuro”, disse sobre o futuro depois de pendurar as chuteiras.

Por enquanto, o ’10’ tem claro que ainda tem muito futebol para jogar: “Ainda não tenho nada definido, espero continuar jogando por mais algum tempo, é o que gosto. Quando chegar o momento, provavelmente encontrarei o caminho para o que me preenche e me agrada… um novo papel. No âmbito esportivo, tive a sorte de conseguir realizar todos os meus sonhos e, realmente, não posso pedir mais. Graças a Deus, que me deu tanto no nível profissional e humano, assim como com minha família e meus amigos. Tento aproveitar tudo o que Deus me deu até agora, que é muito”, finalizou.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!