Dorival Júnior, técnico da Seleção do Brasil, criticou os insultos racistas sofridos por seu jogador Vinicius, chamando-os de “lamentáveis” e garantindo que vêm de “pessoas desequilibradas”.
“Os espanhóis e brasileiros se respeitam muito, mostram sua cordialidade. É lamentável que haja pessoas desequilibradas que lançam esses insultos contra um garoto”, disse em entrevista coletiva.
A aparição de Dorival Júnior, antes do amistoso desta terça-feira contra a Espanha, ocorreu depois de Vinicius ter chorado ao ser questionado sobre os insultos racistas recebidos.
“Não se pode perder a razão. O sentido da vida é o respeito aos semelhantes”, observou.
Dorival Júnior pediu ações para punir aqueles que insultam Vinicius: “É muito difícil para um jogador jovem e que está começando sua carreira. Também acontece em nosso país, o Ministério Público deveria intervir. É inaceitável que isso aconteça nos campos de futebol”, afirmou.
“Afeta todos os jogadores porque são seres humanos. É inaceitável. Nossos povos têm muita proximidade e não deveríamos permitir que isso afete. É hora de agir para evitar que as pessoas despejem toda essa raiva em um jogador em um campo de futebol”, acrescentou.
“Vinicius tem a idade do meu terceiro filho. As pessoas não deveriam fazer isso. Se houvesse uma punição exemplar, isso acabaria. Se a justiça humana não fizer nada, a divina fará”, declarou.
Fonte: Besoccer