Julio Baptista sobre Vinicius: “Me dói tudo o que ele está passando”

0
70

Julio Baptista, ex-jogador brasileiro do Real Madrid, Sevilla e Málaga, admitiu que “dói” tudo o que Vinicius Júnior está vivendo, após o jogador romper em lágrimas na coletiva de imprensa, antes do jogo entre Espanha e Brasil, ao falar sobre o racismo.

“Me dói tudo o que ele está passando. Todos nós, que somos do esporte, precisamos ter consciência porque o racismo é uma questão de educação e eu acho que deve haver punições muito mais severas e significativas para que as pessoas que o praticam não possam frequentar o futebol, por um longo período de tempo. Se fizermos isso, o futebol estará ganhando”, declarou ‘a besta’ por ocasião do encontro que teve nesta terça-feira em Madri, com lendas da Seleção Espanhola como Emilio Butragueño, ‘Pirri’ ou Abel Resino, aos quais se juntou o jogador da ‘canarinho’.

O ex-atacante, que jogou quarenta e oito partidas pela Seleção Brasileira e marcou cinco gols, aconselhou Vinicius a “continuar lutando por seus ideais” e destacou que todas essas ações devem ser observadas “com lupa”.

“O conselho que dou a ele é que continue lutando por seus ideais. Ele é um garoto muito jovem, vindo de uma família muito humilde, e está aprendendo muitas coisas. Acredito que devemos observar todas essas coisas de perto para que o futebol vença”, disse Baptista.

Ao ser questionado sobre o jogo entre Espanha e Brasil desta terça-feira, o ex-jogador previu que será um confronto “bonito”, onde ambas as seleções poderão ver em que nível estão, e elogiou a figura do novo treinador do Brasil, Dorival Junior.

“Vi o treinador no Brasil e ele é um grande técnico. Acredito que fará um bom trabalho, mas precisa de tempo. Ele tem muitos jovens em suas mãos que serão o futuro do Brasil, e esperamos que aos poucos ele consiga dar forma à seleção”, afirmou.

Por fim, o ex-internacional brasileiro comentou sobre a eliminatória das quartas de final da Champions League, entre o Real Madrid e o Manchester City, ao qual ele definiu como “um dos rivais mais fortes”.

“É um dos adversários mais fortes da competição e pode acontecer de tudo, esperamos que o Madrid esteja bem e possa fazer um bom jogo. É difícil dizer quem pode ser o favorito, porque estamos falando dos dois melhores times da Europa”, concluiu.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!