Palavras de Alexandrina Cruz, presidente do Rio Ave, à margem da gala do clube
Luís Freire deverá continuar no comando técnico do Rio Ave em 2024/25, de acordo com a presidente dos vila-condenses, Alexandrina Cruz.
«A continuidade do Luís Freire à partida é certa, porque ele tem mais um ano de contrato. Fez um excelente trabalho. Seria fácil ao Luís no final da época virar as costas à luta. Se calhar a maioria dos treinadores, perante a realidade do Rio Ave, o que seria fácil era dizer ‘não’, e o Luís disse ‘sim’. Diss-lhe muitas vezes ao longo da época que nunca foi um problema. Foi uma solução sempre. O Luís foi muito mais que um treinador esta época, principalmente no que foi o mercado de janeiro, com algumas saídas, como do diretor desportivo. O Luís foi tudo, foi treinador, foi diretor desportivo, foi ouvinte… foi tudo», sublinhou a líder dos rio-avistas.
Durante a Gala Verde e Branca, que teve lugar no Teatro Municipal de Vila do Conde, foram atribuídos prémios, entre outros, a Miguel Nóbrega (Atleta Revelação), Aderllan Santos (Atleta Futebol Masculino), Ukra (Prémio Carreira) e Luís Freire (Treinador do Ano).
Fonte: A Bola