Os três últimos bilhetes para a Eurocopa, em jogo

0
78

Os vencedores das finais dos playoffs da Eurocopa 2024, que serão disputadas nesta quinta-feira em partida única entre País de Gales contra Polônia, Ucrânia contra Islândia e Geórgia contra Grécia, se tornarão os três times que completarão a lista de participantes na competição continental.

No caso de País de Gales e Polônia, eles aparecem na repescagem A depois de eliminar respectivamente a Finlândia (4-1) e a Estônia (5-1). Ambos se enfrentarão no Cardiff City Stadium e o vencedor fará parte do grupo D, que já inclui Países Baixos, Áustria e França.

Os galeses, agora sem Gareth Bale, aspiram disputar o torneio pela terceira vez consecutiva, enquanto para os poloneses seria a quarta participação. O torneio disputado em 2016 na França, onde terminaram como terceiro e quinto colocados, é uma lembrança agradável para se apegar. Em termos de histórico, é muito favorável para a seleção liderada por Robert Lewandowski.

Uma das curiosidades desses playoffs é que a Polônia terá que jogar a sua vaga fora de casa, mas será a anfitriã em outra final; a que confrontará na repescagem B a Ucrânia, que superou Bósnia e Herzegovina (2-1), e a Islândia, vencedora do confronto contra Israel (4-1). Bélgica, Eslováquia e Romênia estarão atentos ao que acontecer, futuros companheiros de grupo do vencedor no grupo E.

A guerra com a Rússia obrigará os ucranianos a serem mandantes fora do seu país, em Breslávia, mas ainda assim esperam quebrar a maldição que têm nos confrontos decisivos dos playoffs. Eles jogaram sete até agora no seu caminho para Copas do Mundo ou Eurocopas e venceram apenas um, contra a Eslovênia para garantir vaga na França 2016.

Por sua vez, a Islândia deseja voltar à elite depois de ter estado presente na Copa do Mundo de 2018 e na Eurocopa de 2019, sucessos que a colocaram no mapa internacional, mas que não conseguiu dar continuidade nas edições seguintes. Em termos de confrontos anteriores, houve quatro, com um registro de uma vitória para cada nação e dois empates.

Na final da repescagem C, a Geórgia aspira fazer história se classificando pela primeira vez. Após vencer Luxemburgo por 2-0, eles têm uma boa oportunidade ao jogar em casa, onde só perderam uma vez (para a Espanha por 1-7 em setembro passado) desde 9 de outubro de 2021.

Naquele dia, os georgianos perderam por 0-2 para o que será seu adversário desta vez, a Grécia. Depois de vencer o Cazaquistão por 5-0, os homens dirigidos por Gustavo Poyet querem garantir a classificação para o evento que deu ao país um dos seus momentos mais felizes recentes, o título em Portugal 2004.

A Geórgia ainda não conseguiu vencer os gregos, que venceram sete dos nove confrontos anteriores e empataram os dois restantes. Turquia, Portugal e República Tcheca no grupo F esperam na Eurocopa quem conseguir a vitória.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!