Os dois jogadores estão em risco de falhar a último jornada se virem um cartão amarelo contra o Farense
Tozé Marreco continuou, esta quarta-feira, a preparar a receção ao Farense, referente à 33.ª e penúltima jornada, ainda sem Buta, e com a possibilidade em mente de ficar sem dois jogadores do mesmo setor na derradeira ronda da Liga.
Os defesas Rúben Fernandes e Gabriel Pereira estão em risco de falhar o desafio com o Estrela da Amadora no caso de serem admoestados com cartão amarelo no jogo de domingo, na receção ao tranquilo Farense.
Depois de enfrentar um período a recuperar de lesão, Rúben Fernandes foi chamado para o encontro do fim de semana passado, no Bessa, mas não saiu do banco de suplentes. O defesa central, que tinha alinhado em todas as partidas até à 29.ª jornada, foi substituído por Buatu, que se exibiu a um grande nível, tendo inclusive marcado um golo contra o Arouca.
Quem também marcou um (importante) golo no fim de semana passado foi Gabriel Pereira, valendo um empate no Bessa. À semelhança do seu colega no eixo da defesa gilista, o brasileiro de 24 anos é um ttular indiscutível, tendo falhado apenas três jogos na Liga ao longo da época.
Com 33 pontos a duas jornadas do fim e a cinco do Portimonense (lugar de play-off), o Gil Vicente ainda não tem garantida a manutenção na Liga e na última jornada, na Amadora, os locais estarão certamente a lutar para ficar no escalão máximo do futebol português.
Fonte: A Bola