Sporting: oito anseiam um minutinho

0
77

Jovens foram chamados por Amorim ao longo da época; Tiago Ferreira
e Nel jogaram na Liga Europa; lista de campeões pode aumentar…

Há oito jovens que anseiam por um minutinho em campo para também se poderem sagrar campeões nacionais de leão ao peito.

Ao longo da época foram muitos os jogadores da formação chamados por Rúben Amorim aos trabalhos da equipa principal, uns com mais frequência do que outros, num trabalho harmonioso entre as equipas técnicas dos vários escalões leoninos.

Certo é que, a duas jornadas do fim do campeonato, e já com as faixas de campeões garantidas, Rúben Amorim, à semelhança do que já fez em épocas anteriores, pode premiar o empenho de alguns destes jovens incluindo-os nas duas últimas convocatórias e lançá-los nos jogos com Estoril, no próximo sábado, e na receção ao Chaves, que culminará com a entrega do troféu de campeões.

Do lote de jovens que Amorim teve ao seu dispor, destacamos oito: Diogo Pinto, Francisco Silva, João Muniz, Chico Lamba, Diogo Travassos, Geovany Quenda, Rafael Nel e Tiago Ferreira, todos vistos como promessas da cantera leonina, sendo que os dois últimos até se estrearam esta época pela equipa principal nas competições europeias.

De realçar que Diogo Travassos até fez algumas pré-épocas com Rúben Amorim, mas uma grave lesão afastou-o da ribalta. 

Destes atletas, Diogo Pinto é quem está na pole position para poder somar minutos. Face às lesões de Adán (ver caixa) e Franco Israel, operado ao joelho direito no passado domingo, o jovem guarda-redes é apontado à titularidade diante do Estoril.

«O Diogo Pinto tem mais traquejo para ir para o banco», disse Amorim, aquando da lesão do espanhol Adán. Agora, o jovem tem de mostrar esse traquejo para assumir a titularidade do já campeão nacional, condição que lhe pode ser favorável na gestão da responsabilidade.

Após os festejos da conquista do título de campeões, o plantel leonino regressa aos treino, esta quarta-feira, às 10 horas, na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, tendo em vista a preparação para o jogo com o Estoril, agendado para as 18 horas de sábado, na penúltima jornada da Liga.

Há grande expectativa em torno de Adán, que, recorde-se, tem estado sob vigilância médica do departamento médico na sequência de lesão muscular na coxa esquerda, tendo em conta que Franco Israel está riscado das opções, após ter sido operado ao joelho direito.

O neerlandês St. Juste, que falhou o último jogo devido a mialgias, já poderá surgir no relvado, enquanto Edwards é baixa certa para a deslocação à Amoreira, devido a castigo.

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!