“Temos uma grande responsabilidade”

0
92

Danilo, defensor da Juventus e capitão da seleção brasileira, afirmou que tem “uma grande responsabilidade” ao vestir a camisa do Brasil e disse estar “entusiasmado” em compartilhar sua experiência com os jovens nesta convocação.

Danilo, de 32 anos e com 54 partidas pela seleção, é o mais experiente do grupo reunido por Dorival Júnior para os jogos contra a Inglaterra em Wembley e contra a Espanha no Santiago Bernabéu.

“Me sinto lisonjeado por estar compartilhando com essa garotada que vem com muita ambição, muita vontade de fazer história com a seleção, poder compartilhar minha experiência e vivência. Esses garotos estão chegando com uma bagagem interessante, acostumados a jogar em clubes importantes, com pressão diária, isso só tem a somar para o trabalho deles aqui na Seleção”, disse Danilo nesta sexta-feira na coletiva de imprensa em Wembley.

“Entendo que tem um quê de muita responsabilidade quando se veste a camisa da Seleção, ainda mais em termos de resultados. Quanto mais tempo o Brasil fica sem ganhar a Copa do Mundo, isso aumenta. Mas temos que manter um quê de sonhador. O quanto sonhamos defender a Seleção, jogar a Inglaterra em Wembley. Acho que esse é o caminho. Muitas vezes a pressão nos faz esquecer as nossas origens, o porquê de estarmos aqui vestindo essa camisa. Isso faz com que as coisas fiquem um pouco mais ligeiras e não pese tanto nos jogos.”, acrescentou.

O jogador falou ainda sobre os adversários deste sábado, os ingleses: “É uma equipe que joga junto há muito tempo. O técnico deles leva quase 100 jogos e isso é muito em termos de conjunto, de individual. Mas a Seleção tem potencial em cada jogador que é único. Às vezes, olhamos para o lado do outro e achamos melhor, mas vou sempre defender o meu país. Não com patriotismo, mas por entender que eles podem absorver de maneira muito rápida a ideia de jogo”.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!