Real Madrid defende Vini Jr: “Sofre racismo em todos os campos”

0
77

Vinicius deverá cumprir um jogo de suspensão, após receber o amarelo em Pamplona. As alegações apresentadas pelo Real Madrid ao Comitê foram rejeitadas, conforme relatado no próprio site da RFEF.

O Real Madrid tentou retirar o amarelo, alegando os atos de racismo sofridos pelo jogador: “O jogador advertido vem sofrendo habitualmente atos de racismo, ódio e intolerância em todos os campos de futebol visitados pelo Real Madrid”.

A entidade afirmou também que a “absoluta passividade do coletivo arbitral e da própria Federação” era habitual e que “essa falta de proteção e passividade se manifesta nas reiteradas denúncias que esta parte teve que apresentar à Procuradoria Geral do Estado por fatos que se repetem jogo após jogo, sem que os árbitros registrem os atos violentos, xenófobos e racistas nas súmulas das partidas, branqueando-os”.

“Portanto, consideramos que este Comitê deve levar em consideração que a atitude viciada do jogador é produto e consequência de uma provocação recorrente por parte dos torcedores do time adversário”, afirmou o documento. Dessa maneira foi solicitado que “o referido cartão de advertência seja anulado”.

O Comitê, por sua vez, respondeu ao Real Madrid, qualificando como “intoleráveis e reprováveis” os cantos de “Vinicius, morra” recebidos em Pamplona e pediu que se “dê lugar à abertura do correspondente procedimento sancionatório no qual sejam aplicadas, com todas as garantias, as correspondentes responsabilidades”.

Por fim, o organismo entendeu que “não é aplicável que a provocação recorrente seja circunstância atenuante, pois a sanção de advertência não admite graus em sua imposição. Portanto, procede a rejeição das alegações formuladas”. Vinicius, portanto, terá que cumprir o devido jogo de suspensão na próxima rodada do campeonato contra o Athletic.

A pergunta que fica é: até quando criminosos travestidos de torcedores passarão impunes dentro e fora dos campos?

BeSoccer contra o racismo! Todos contra o racismo!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!