Guimarães falou nesta quinta-feira com a imprensa, 48 horas antes do Brasil enfrentar a Inglaterra em Wembley, em um dos dois jogos programados para a seleção sul-americana.
“Esta geração inglesa tem o potencial de ser a ‘geração de ouro’. Acredito que será um grande jogo, mesmo sendo amistoso, todo mundo vai querer ganhar”, disse Guimarães.
O confronto deste sábado marcará a estreia de Dorival Júnior como técnico do Brasil, após sua contratação em janeiro. Além disso, será o primeiro jogo contra uma equipe europeia, desde que o Brasil foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de 2022, no Catar, contra a Croácia.
“Eles não vão querer perder, especialmente porque o jogo é em Wembley, um templo para eles, como o Maracanã para nós. O campo será um tapete. Seremos dois gigantes com grandes jogadores. É um lugar especial e esperamos vencer”, destacou.
“Com Dorival, faço coisas que pratico no dia a dia, que são importantes para mim. Coisas que estou acostumado a fazer no meu clube. A partir de agora, vocês poderão ver o Bruno do Newcastle na equipe brasileira”, disse o meio-campista.
Fonte: Besoccer