Jim Ratcliffe, proprietário de 27% do Manchester United, negou estar interessado em contratar jogadores como Kylian Mbappé e Jude Bellingham e garantiu que preferem descobrir novos talentos.
“Prefiro encontrar o próximo Mbappé, do que gastar uma fortuna tentando comprar o sucesso”, disse Ratcliffe no podcast ‘The Geraint Thomas Cycling Club Podcast’.
“De certa forma, não é a coisa mais inteligente contratar Mbappé, concorda? Qualquer um poderia fazer isso, mas é muito melhor desafiar-se a encontrar o próximo Mbappé, o próximo Jude Bellingham ou o próximo Roy Keane”, aprofundou.
Ratcliffe, com sua empresa química INEOS, comprou 27,7% do United no ano passado, o que o colocou no comando das decisões esportivas, podendo causar uma mudança profunda no clube no próximo mercado de verão.
Questionado sobre uma possível tentativa de contratar Bellingham, Ratcliffe disse que não está interessado. “Não é onde vamos concentrar nossos esforços. A solução não é contratar alguns grandes jogadores, o United já fez isso nos últimos 10 anos. O que precisamos é ter as pessoas certas nos lugares certos, ou seja, onde o clube é gerido e organizado, garantindo que os olheiros e os recrutadores façam um bom trabalho. É uma parte vital em um clube de futebol, encontrar novos jogadores”, acrescentou o bilionário britânico.
Fonte: Besoccer