O meio-campista português Bruno Fernandes admitiu nesta segunda-feira que tem “capacidade para fazer mais e melhor” individualmente no Manchester United.
“No United, coletivamente não tem sido uma temporada bem-sucedida, mas individualmente reconheço que tenho capacidade para fazer mais e melhor, mas não estou preocupado porque o meu compromisso e dedicação estão sempre no máximo”, disse Fernandes em uma coletiva de imprensa com a seleção de Portugal.
A experiência em Old Trafford contrasta com a experiência na equipe nacional, onde Bruno Fernandes tem sido um dos pilares do treinador espanhol Roberto Martínez.
Fernandes, de 29 anos, contribuiu com seis gols e oito assistências para a fase de qualificação quase perfeita de Portugal para a Eurocopa de 2024 na Alemanha: dez jogos, dez vitórias, 36 gols marcados e apenas dois sofridos.
“Foi, sem dúvida, a melhor fase de qualificação que tive, mas também a melhor para a seleção”, onde há “uma série de fatores que trazem o melhor de mim”, comentou.
Entre esses fatores, está o “apoio” dos seus companheiros, que faz com que a suas “qualidades se destaquem”, acrescentou.
Portugal começará a se preparar para a Eurocopa com jogos contra a Suécia na quinta-feira em Guimarães (norte de Portugal) e na terça-feira, dia 26, contra a Eslovênia em Liubliana.
Sobre o torneio, Bruno Fernandes deixou clara sua intenção de repetir a conquista de Portugal em 2016: “O sonho está muito presente nas nossas mentes (…) Queremos trazer essa alegria novamente.”
Fonte: Besoccer