Ricardo Costa, treinador do Sporting, orgulhoso da formação leonina; Salvador Salvador garante que vão continuar a lutar por títulos
O Sporting derrotou o Rhein-Neckar Lowen por 29-28, mas precisava de uma diferença de pelo menos quatro golos para seguir para as meias-finais (após ter perdido por 29-32 na primeira mão) e despede-se assim da Liga Europeia de Andebol. No final do encontro, Ricardo Costa mostrou-se «orgulhoso dos atletas e do percurso».
«Foi uma grande noite, uma pena não termos conseguido passar. O desporto é isto mesmo, há que aceitar», disse o treinador do Sporting, frisando que mereciam «um pouco mais de sorte». Recusou, ainda assim, falar da arbitragem, ressalvando que têm de «conviver com boas e más decisões» e lamentando que a equipa não tenha conseguido aproveitar as «duas oportunidades para aumentar a vantagem para cinco».
O treinador de 47 anos fez questão de dar os parabéns ao Rhein-Neckar Lowen, que considera «uma equipa de alto nível» e elogiou o comportamento dos adeptos, que criaram «uma atmosfera fantástica». Concluiu, dizendo que os leões «enalteceram o andebol português».
Salvador Salvador, por sua vez, garante que a equipa «não vive de vitórias morais», mas sim de conquistas e títulos», garantindo que «com este espírito e ambição» os leões vão ter «mais oportunidades como esta». O capitão do Sporting deixou a promessa: «Enquanto eu andar aqui vai ser sempre assim. Vou dar sempre o meu melhor, acordar todos os dias para tentar fazer com que o sporting seja melhor, nem que seja uma pequena percentagem. É assim que esta equipa, sendo uma família, é assim que vivemos.»
O lateral deixou ainda um agradecimento e um apelo aos adeptos: «Vínhamos de duas derrotas seguidas e a malta encheu o pavilhão, mostraram que acreditam em nós e apelo que continuem a acreditar.»
Fonte: A Bola