O Famalicão, equipe portuguesa presidida pelo magnata israelense e acionista do Atlético de Madrid, Idan Ofer, anunciou nesta terça-feira a demissão do treinador João Pedro Sousa após apenas seis vitórias em 25 jogos da Liga.
Em comunicado, o clube da região norte de Minho – próxima à Galícia – afirmou que a demissão ocorreu “de comum acordo” e agradeceu ao técnico “pelo seu compromisso e profissionalismo”.
Sousa, de 52 anos, começou a sua carreira como treinador principal no Famalicão em 2019 e, na sua temporada de estreia, levou a equipe ao sexto lugar na Liga portuguesa, o melhor resultado da sua história. Sob a sua liderança, o time adquiriu uma reputação de fábrica de talentos e jogadores como o uruguaio Manuel Ugarte (PSG), os espanhóis Toni Martínez e Iván Jaime (Oporto) ou o português Pedro Gonçalves (Sporting) passaram por suas fileiras.
Ele saiu em 2021 para o Boavista, depois para o Al Raed saudita, e retornou no início da última temporada. Antes, foi assistente de Marco Silva e o acompanhou nas suas passagens pelo Sporting, Olympiacos ou Everton. O Famalicão ocupa atualmente a oitava posição na Liga de Portugal.
Fonte: Besoccer