Nadal sobrevive a maratona em Madrid: «Vamos ver como acordo amanhã»

0
98

Espanhol derrotou Pedro Cachín ao fim de três horas e joga já na terça-feira acesso aos quartos de final contra Jiri Lehecka

Ao fim de três horas e quatro minutos, Rafael Nadal voltou a adiar despedida do Masters 1000 de Madrid, ao qualificar-se para os oitavos de final da prova. O tenista de 37 anos derrotou Pedro Cachín, por 2-1, com parciais de 6/1, 6/7 [5-7] e 6/3.

«Tive alguns momentos bons e outros menos bom. Encontrei maneira de avançar. No primeiro set, mesmo com alguns erros consegui ser mais imprevisível e isso fez a diferença no encontro. Vamos ver como acordo amanhã. Estou a gostar do facto de estar a jogar em casa, é tudo para mim. Estou a tentar dar o meu melhor para continuar a sonhar», atirou no final do encontro.

Foi com uma exibição autoritária que Nadal venceu o primeiro set. Depois de conseguir vantagem madrugadora (2/0), o espanhol ainda a aumentou (4/1), mostrando-se mais uma vez sem aparentes limitações físicas, e quebrou pela terceira vez o serviço do argentino para vencer o primeiro parcial.

Contudo, o nível do maiorquino baixou no início do segundo, após uma ida aos balneários, e Cachín aproveitou, tendo dois breaks de vantagem (4/1). Nadal reagiu bem e conseguiu empatar a partida (4/4) e até teve jogo de serviço para fechar encontro, porém, o albiceleste empurrou discussão do set para tiebreak e encontro foi a terceiro e último parcial.

Aí, o antigo número um mundial entrou da melhor forma (2/0), voltou a ceder a vantagem inicial, mas voltou a quebrar serviço de Cachin (4/2) e novamente no jogo final (6/3).

Nos oitavos de final, Rafael Nadal vai defrontar Jiri Lehecka (31.º).

Fonte: A Bola

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!