Cristiano Ronaldo, Andrés Iniesta e Nouredinne Naybet são alguns dos embaixadores da candidatura conjunta da Espanha, Portugal e Marrocos para a Copa do Mundo de 2030.
Os embaixadores foram apresentados em uma cerimônia na Cidade do Futebol de Oeiras, nos arredores de Lisboa, onde a candidatura também apresentou o seu logotipo e a sua visão.
Além de Cristiano, Iniesta e Naybet, estão Luis Figo, Irene Paredes, Álvaro Morata, Yassine Bounou, Ghizlane Chebbak e Emmanuel Debayor e Dolores Silva.
Nem todos estavam presentes nesta terça-feira na Cidade do Futebol e alguns deles, como Cristiano Ronaldo, Morata ou Iniesta, optaram por gravar vídeos.
Morata destacou na sua gravação “a paixão compartilhada” pelos três países que estão em dois continentes e a mensagem de união e paz que este mundial quer transmitir.
Por sua vez, Cristiano disse em um vídeo improvisado que “Portugal já demonstrou no passado a sua capacidade de organização” e que 2030 será um ano de “glória e sucesso”.
Por sua vez, Andrés Iniesta lembrou o quão “especial” é ganhar uma Copa do Mundo e o quão especial também pode ser vivê-la no seu próprio país.
“Eu nasci em 1984 e pude ver o impacto” da Copa do Mundo de 1982 na Espanha, destacou.
Figo, que esteve presente na cerimônia, enfatizou a importância de enaltecer a relação entre o público e os jogadores, e lembrou a Eurocopa de 2004 organizada por Portugal, que foi uma vitória não apenas para o país, mas para toda a Europa.
Fonte: Besoccer