Thibaut Courtois, na fase final da recuperação da sua ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofreu uma nova lesão no treinamento desta terça-feira à tarde. Segundo adiantou o jornal ‘Marca’, o goleiro deixou a sessão chorando com evidentes gestos de dor e preocupação no menisco interno da outra perna. Pouco tempo depois, o clube confirmou que ele o rompeu.
Este contratempo chega em um momento muito sensível, pois Carlo Ancelotti estava planejando o seu retorno aos gramados para a fase final da temporada, na qual a sua equipe tentará conquistar outra Liga dos Campeões. Eles enfrentarão o Manchester City, outro grande favorito à glória europeia, nas quartas de final. Ele já se mostrou crucial na famosa virada que os de Pep Guardiola sofreram no passado recente.
Diante desse cenário, Andriy Lunin deverá permanecer no gol. Vale lembrar que a diretoria respondeu à ausência do belga nesta temporada contratando Kepa Arrizabalaga por empréstimo do Chelsea, mas, ao longo dos meses, seu colega ucraniano ganhou a posição aproveitando as oportunidades que tinha e, mais especificamente, durante um período em que esteve fora de combate no meio da temporada.
Pouco depois de vários jornalistas especializados na atualidade do Real Madrid darem a notícia, o clube a confirmou em um comunicado médico formal: “Após os exames realizados no nosso jogador Thibaut Courtois, foi diagnosticada uma ruptura do menisco interno do joelho direito. A lesão ocorreu durante o treinamento. Aguardando evolução”. Não foi divulgado se ele precisará passar por cirurgia.
Fonte: Besoccer