Presidente eleito recusou convite para ver o FC Porto-Sporting na tribuna
André Villas-Boas disse ao início da tarde que já falou com Pinto da Costa, apesar de ontem, ainda durante a votação, ambos tenham deixado a questão no ar por falta de número.
Como passou a noite? «Foi uma noite longa, bem passada, agora o mais importante é focar no futuro no FC Porto.»
Onde vai assistir ao FC Porto-Sporting? «Em princípio mantenho a ideia de assistir junto aos associados, falei com o senhor presidente hoje de manhã, deu-me os parabéns e convidou-me para estar na tribuna, no entanto acho que nesta fase faz mais sentido estar próximo dos associados, pelo menos uma última vez, agradecer-lhe o convite e ter-me dado os parabéns, é uma mensagem de força para o FC Porto. É importante sentir que estamos todos unidos pelo mesmo objetivo», disse aos jornalistas à porta de sua casa.
Recebeu um telefonema de Pinto da Costa? E porque não aceita? «Sim, sim. Não aceito porque nesta fase quero estar perto dos sócios. Ontem aderiram em massa a estas eleições, acaba por se tornar a mais votada de sempre e passar todos os recordes, por isso gostava de lhes agradecer dessa forma.»
«Chamada é um ato de elevação, institucional mas também de carinho do senhor presidente, que eu agradeço, com todo o respeito que tenho por ele.»
Como está a ser este dia seguinte? «Clube parece unido e é assim que tem de ser. Hoje temos um jogo importante, é importante terminar a época da melhor forma, que a equipa se focalize nos seus objetivos e que o portismo se una em torno da equipa», acrescentou, ainda sem ideia para quando será a tomada de posse. «Queremos fazer uma transição suave e alinhar exigências ao futuro.»
Vai estar com Pinto da Costa antes do jogo? «Não, penso que não. Vou agora comprar o almoço e fico por aqui.»
(atualizado às 13.31 horas)
Fonte: A Bola