O Brasil anunciou neste sábado o corte de Casemiro, meio-campista do Manchester United, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha nos dias 23 e 26 de março, respectivamente, e convocou Pepê, atacante do Porto, como substituto.
O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, lamentou, em um vídeo divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a perda do ex-jogador do Real Madrid e justificou a convocação de Pepê, atacante por origem, mas convertido em meio-campista.
Sem a liderança de Casemiro, o treinador terá que reconstruir o meio-campo da equipe entre André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), João Gomes (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo).
Esta é a quarta baixa que a Seleção Brasileira sofre para os dois amistosos deste mês contra Inglaterra e Espanha, após as lesões do goleiro Ederson (Manchester City), do zagueiro Marquinhos (Paris Saint-Germain) e do atacante Gabriel Martinelli (Arsenal).
Como substitutos, Dorival adicionou à sua lista o goleiro Léo Jardim (Vasco da Gama), o zagueiro Fabrício Bruno (Flamengo) e o atacante Galeno (Porto).
O treinador brasileiro estreará com a equipe principal no dia 23 de março contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, e três dias depois terá outro teste difícil contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Serão também os primeiros compromissos de 2024 para a seleção brasileira, que teve um dos piores anos da sua história.
Fonte: Besoccer