LaLiga denuncia cânticos racistas a Vini Jr.

0
86

O ´Partidazo de COPE´ relatou que a La Liga denunciou cânticos racistas perpetrados por um grupo de torcedores do Atlético, antes da partida da Champions, contra o Inter de Milão. Embora o foco estivesse em avançar para as quartas de final da principal competição europeia, certos indivíduos lembraram a figura do atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., que é alvo constante deste tipo de crime, nos campos.

Um vídeo da ´Agente Libre Digital´ nos permite testemunhar os motivos que levaram o campeonato espanhol, presidido por Javier Tebas, a apontar o que aconteceu. Isso ocorre no contexto da recepção dada ao ônibus da equipe de Diego Simeone em sua chegada ao estádio onde, algumas horas depois, celebraria a eliminação da equipe de Simone Inzaghi nos pênaltis. 

O órgão responsável pela Primeira e Segunda Divisões publicou um breve texto em seu perfil no Twitter para expressar sua oposição a qualquer ato desse tipo. Após as denúncias de Vinicius, as alusões a essa luta têm sido constantes na primeira divisão espanhola e até mesmo na RFEF, que organizou um jogo amistoso com a Seleção Brasileira no estádio Santiago Bernabéu, para mostrar a unidade da ´la Roja´ contra esse flagelo.

Os cânticos do grupo de torcedores do Atlético foram assim: “Ale, ale, ale, Vinicius chimpanzé”. Vários usuários das redes sociais já compartilharam capturas de tela com os rostos de alguns dos protagonistas desses insultos para facilitar sua localização pelas autoridades. Eles veem isso como justo. Por enquanto, o clube ´Colchonero´ não comentou se tomará medidas.

Nós de Besoccer PT, ressaltamos que toda e qualquer forma de discriminação e racismo deve ser punida dentro e fora dos campos. Que a imagem do futebol não seja manchada por criminosos travestidos de torcedores. 

Besoccer contra o Racismo! Todos contra o racismo!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!