O Atlético de Madrid derrotou a Inter nos pênaltis, nas oitavas de final da Champions. Chutes a 12 metros, especialmente quando ocorrem nesse contexto, sempre mexem com os ânimos dos jogadores. Antoine Griezmann foi prova disso quando, após a cobrança perdida de Alexis Sánchez, olhou para Memphis Depay, que havia marcado o primeiro pênalti, e insultou o chileno.
O francês gritou “Covarde! O chileno é um covarde! Covarde!”, como capturado pelas câmeras da ´Movistar Champions League´, que ecoaram o que aconteceu por meio de suas redes sociais. O incidente causou bastante controvérsia entre os torcedores, apesar de tudo ter acontecido em um cenário de emoções acaloradas. Isso não quer dizer que o gesto do francês seja justificável, e ele pode fazer uma declaração, nos próximos dias, para se desculpar.
Não há motivo para pensar que haja alguma animosidade anterior entre esses dois jogadores, que nunca se encontraram no campo como companheiros de equipe, mas se enfrentaram como rivais. Quando o pupilo de Cholo Simeone jogava pela Real Sociedad, eles se enfrentaram em cinco ocasiões. Houve uma vitória para o atacante francês, duas para o ex-jogador do Arsenal e um par de empates nesse período.
Desde que Alexis jogou pelo Inter, eles se enfrentaram no mesmo campo três vezes: em outubro de 2019 – na fase de grupos, da temporada 19-20 – e nessa rodada de 16, aquela com o insulto de Griezmann. Além disso, as únicas vezes em que seus nomes foram mencionados nas mesmas manchetes foram com alguns relatos de mercado apontando um ou outro como um potencial substituto de seu adversário nas janelas de transferência, quando ambos pareciam propensos a trocar de clube. Outro estranho episódio, na mesma noite em que parte da torcida do Atlético de Madrid entoou cânticos racistas contra Vinicius Jr.
Fonte: Besoccer