Dorival Júnior, treinador da Seleção Brasileira, desconvocou nesta segunda-feira por lesão o goleiro Ederson (Manchester City), o zagueiro Marquinhos (PSG) e o atacante Gabriel Martinelli (Arsenal) para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.
Para ocupar os seus lugares, o técnico da Seleção Brasileira chamou o goleiro Léo Jardim (Vasco da Gama), o zagueiro Fabrício Bruno (Flamengo) e o atacante Galeno (Porto), conforme informou a Confederação Brasileira de Futebol em comunicado.
“São jogadores que estávamos observando e chegam em condições de disputar diretamente por uma posição (no time titular) para esses dois amistosos iniciais”, disse Dorival.
O treinador brasileiro fará a sua estreia com a equipe principal no dia 23 de março contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, e três dias depois enfrentará outro teste difícil contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madri.
Serão também os primeiros compromissos de 2024 para a seleção brasileira, que vem de um dos piores anos da sua história.
Quando divulgou a lista em 1º de março, Dorival estava confiante de que Marquinhos, do Paris Saint-Germain (PSG), se recuperaria a tempo, mas acabou sendo obrigado a retirá-lo da convocação devido à persistência das suas lesões.
O último a cair foi Ederson, que ficará de fora por pelo menos quatro semanas devido à lesão muscular sofrida no domingo no empate em 1 a 1 entre Manchester City e Liverpool.
Assim, o Brasil enfrentará Inglaterra e Espanha sem os seus dois principais goleiros, já que Alisson, do Liverpool, está afastado dos campos há várias semanas também por lesão, e só se espera que possa retornar após a pausa das seleções.
Fonte: Besoccer