Politano explicou na segunda-feira, antes do segundo jogo das oitavas de final da Champions, contra o Barcelona, que o Blaugrana “sofre na defesa nesta temporada” e que eles “estudaram como criar dificuldades para eles”.
“Nossa força é a posse de bola e precisamos usá-la. Sabemos que o Barça está com dificuldades na defesa nesta temporada. Estudamos como complicar ainda mais para eles, e amanhã precisamos estar o mais focados possível”, analisou.
O internacional italiano destacou a melhoria do Napoli, desde a chegada do treinador Francesco Calzona: “Voltamos a fazer o que sabemos fazer, dominar a posse de bola e pressionar nossos adversários na área. Se esperarmos pelos nossos adversários, enfrentamos dificuldades porque temos jogadores que gostam de atacar.
“O Napoli terá que jogar como Napoli: ter a posse de bola e defender. Conhecemos a força ofensiva do Barça e podemos sofrer com a profundidade do jogo deles. Queremos aproveitar ao máximo as chances que temos”, acrescentou.
Politano admitiu que a equipe ´Azzurri´ praticou, na última sessão de treinamento, para uma eventual decisão por pênaltis, embora ele espere “vencer a partida antecipadamente”. O jogador assegurou que “esses jogos se preparam sozinhos, porque não há necessidade de motivar ninguém”.
“O Barça ainda é uma equipe de ponta com jogadores muito bons, vimos isso no primeiro jogo. No primeiro tempo, eles nos causaram problemas. Amanhã será um jogo muito difícil, eles estão disputando em casa e tentarão impor o jogo deles. Teremos que saber como permanecer no curso, porque a força deles é a posse de bola”, refletiu.
Fonte: Besoccer