O Lecce sofreu mais uma derrota na Serie A, desta vez nas mãos do Hellas Verona após o gol solitário de Michael Folorunsho (1 a 0). Ao final da partida, a tensão se fez presente com um conflito entre um jogador visitante e o treinador da equipe local.
Logo após o término do duelo, Roberto D´Aversa se aproximou de Thomas Henry para recriminar alguma ação e acabou dando uma cabeçada no jogador, que caiu no chão sentindo a dor do golpe. A cena ocorreu diante de vários colegas de equipe e do árbitro auxiliar.
O árbitro principal, pouco depois do incidente, mostrou o cartão vermelho direto para o técnico do Lecce, assim como para o atacante francês. Ambos foram punidos por protagonizarem a cena.
O time ´aurirrojo´, uma vez passada a situação, emitiu um comunicado em suas redes sociais repudiando a atitude de D´Aversa: “O US Lecce, em referência ao episódio entre o treinador D´Aversa e o jogador do Hellas Verona – Thomas Henry, condena firmemente o gesto do técnico, por ir de encontro aos princípios e valores do esporte.”
Roberto D´Aversa, o grande protagonista, afirmou o seguinte aos microfones da ´Sky Sport´ após o jogo: “Nos últimos minutos da partida, recebemos provocações contínuas que não justificam o que aconteceu. Eu não queria que meus jogadores fossem punidos… depois aconteceu o episódio com Henry, que não foi premeditado. Pedi desculpas aos dirigentes do Verona, como treinador e pai de três filhos. Peço desculpas pelo gesto, não é bonito de se ver”, finalizou o técnico.
Fonte: Besoccer